Alexander Rossi venceu nesse domingo (29) o Grande Prêmio de Mid-Ohio, 13ª etapa do campeonato da Indy, realizada no circuito localizado na cidade americana de Lexington. O piloto da Andretti Autosport largou da pole position e arriscou uma estratégia de duas paradas, contra três trocas de pneus e reabastecimentos dos rivais, e capitalizou um triunfo com alguma tranquilidade.
LEIA MAIS:
Alexander Rossi garante pole da Indy em Mid-Ohio
Rahal lidera último treino livre da Indy em Mid-Ohio
Leist prioriza acerto do carro para qualifying em Mid-Ohio
Pietro Fittipaldi celebra volta às pistas em Mid-Ohio
A corrida, que não contou com entradas do Safety Car, teve o americano ex-Fórmula 1 na liderança na maior parte do tempo, exceção feita aos momentos em que foi aos boxes. Seu rival mais próximo foi o canadense Robert Wickens, piloto da Schmidt Peterson que descontou parte da diferença na parte final da corrida, mas ainda terminou 14 segundos distante. Will Power, que completou 200 largadas na Indy, foi o terceiro com a Penske.
Josef Newgarden, com outro carro da Penske, terminou a corrida na quarta posição, além de protagonizar ótima ultrapassagem sobre Power durante a prova. Scott Dixon, da Chip Ganassi, foi o sexto na prova em que alcançou 300 largadas na categoria, logo à frente de Sébastien Bourdais, piloto da Dale Coyne, foi o sexto, após largar da última posição. Ryan Hunter-Reay, Simon Pagenaud, Graham Rahal e Zach Veach fecharam o top-10.
Sem conseguir demonstrar bons desempenhos desde o início das atividades, os brasileiros tiveram péssima atuação em Mid-Ohio. Tony Kanaan completou a corrida na 18ª posição, um posto à frente de Matheus Leist, seu companheiro de equipe na Foyt. Pietro Fittipaldi, da Dale Coyne, retornou às pistas com a 23ª posição.
A próxima etapa da Indy acontece no dia 19 de agosto, com a realização da Pocono 500.
Deixe seu Comentário