Alexander Rossi conquistou a pole position para o Grande Prêmio de Mid-Ohio, 13ª etapa da Indy. O piloto da Andretti Autosport foi o mais rápido do Fast Six, fase final da classificação realizada no autódromo localizado na cidade de Lexington, ao registrar na última volta rápida da sessão 1min04s6802. O resultado coloca o piloto na posição de honra pela terceira vez na carreira.
LEIA MAIS:
Rahal lidera último treino livre da Indy em Mid-Ohio
Leist prioriza acerto do carro para qualifying em Mid-Ohio
Pietro Fittipaldi celebra volta às pistas em Mid-Ohio
Hunter-Reay faz melhor tempo do TL2 em Mid-Ohio
A segunda posição ficou com Will Power, piloto da Penske que acabou o Fast Six com um tempo dois décimos pior que o tempo de Rossi. Ryan Hunter-Reay, com outro carro da Andretti, ficou com a terceira colocação do grid, e largará ao lado de Josef Newgarden, da Penske, na segunda fila. O grupo dos seis primeiros ainda contou com Robert Wickens, da Schmidt Peterson, e Max Chilton, da Carlin.
Melhor piloto do terceiro treino livre do final de semana, Graham Rahal ficou com o sétimo lugar com o equipamento da Rahal Letterman Lanigan, e dividirá a quarta fila com Takuma Sato, seu companheiro de equipe. Scott Dixon levou a Chip Ganassi ao nono lugar, enquanto James Hinchliffe, da Schmidt Peterson, foi o décimo. Ed Jones partirá em 11º com outro carro da Ganassi, logo à frente de Zach Veach, da Andretti.
Os brasileiros tiveram um desempenho fraco na classificação, sendo eliminados ainda na primeira rodada da classificação. Tony Kanaan largará na 19ª posição com o carro da Foyt, enquanto Matheus Leist, seu companheiro de equipe, iniciará em 21º, dividindo a 11ª fila com Pietro Fittipaldi, piloto da Dale Coyne.
O Grande Prêmio de Mid-Ohio da Indy será disputado neste domingo (29), a partir das 16h30.
Foto: IndyCar
Deixe seu Comentário