Sérgio Jimenez e Werner Neugebauer venceram na tarde deste sábado (28) a primeira etapa do Porsche Endurance Series, realizada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). A dupla manteve-se entre os ponteiros desde o início da prova, e viu Jimenez – piloto regular na Stock Car – ser tocado por Betinho Gresse, parceiro de Miguel Paludo, nas voltas finais. O piloto do carro número ainda voltou a se aproximar, mas uma punição de 20 segundos sobre a dupla do Porsche numeral 7 definiu a vitória.
LEIA MAIS:
Paludo e Gresse faturam pole da Porsche Endurance Series
Com ex-F1, Porsche abre torneio de Endurance em Interlagos
A segunda posição ficou com Lucas di Grassi e Ricardo Baptista, que tentaram descontar a vantagem para os dois rivais da frente, e acabaram beneficiados pela punição sofrida por Gresse e Paludo, que lideraram a prova praticamente inteira após largar da pole position, mas tiveram de se contentar com a terceira posição. Vitor Baptista e Pedro Queirolo ficaram com a quarta posição, e foram seguidos por JP Mauro e Bruno Baptista.
Depois de fazer uma corrida discreta, a dupla formada por Cacá Bueno e Sylvio de Barros finalizou a prova em sexto, sendo seguidos por Lico Kaesemodel e Ricardo Zonta, dupla que sofreu um toque do carro de Alan Hellmeister e Luca Seripieri ainda no início da corrida. Os rivais do carro número 31, aliás, terminaram em oitavo, logo à frente de Nelsinho Piquet e Daniel Schneider. Danilo Dirani e Rodolfo Toni fecharam o top-10.
Pela classe 3.8, a vitória ficou com a dupla formada por Chico Horta e William Freire, que finalizaram a corrida na 17ª colocação geral, com um atraso de duas voltas em relação aos líderes. Matheus Coletta e Dennis Dirani ficaram com a segunda colocação, enquanto Marcelo Brisac e Diego Nunes acabaram na terceira posição. Gil Farah e Alan Turres foram os quartos colocados, enquanto Leandro Romera e Alexandre Auler encerraram a prova na quinta posição da divisão.
A próxima etapa da Porsche Endurance Series será disputada no dia 13 de outubro, com a realização de uma corrida de 300 quilômetros no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO).
Foto: Bruno Terena
Deixe seu Comentário