Matheus Leist enfrentou uma sexta-feira (27) difícil nos primeiros treinos livres para o Grande Prêmio de Mid-Ohio, 13ª etapa da temporada 2018 da Indy. O piloto da Foyt, que faz sua primeira temporada na categoria, foi o 13º mais rápido do primeiro treinamento do dia no circuito localizado em Lexington, mas recuou para o 20º posto na segunda sessão, realizada na parte da tarde.
LEIA MAIS:
Pietro Fittipaldi celebra volta às pistas em Mid-Ohio
Hunter-Reay faz melhor tempo do TL2 em Mid-Ohio
Bourdais lidera primeiro treino para o GP de Mid-Ohio
Alonso testará carro da Indy no final do ano, diz Brown
“Os treinos livres hoje foram de muita luta para tentar encontrar um bom setup para o carro. Eu acho que nós estamos caminhando para uma boa direção amanhã e precisamos seguir trabalhando firme para melhorarmos o carro. Espero fazer um bom classificatório neste sábado, já que é bastante difícil de ultrapassar aqui em Mid Ohio”, disse Leist, após os treinos.
O gaúcho destaca ainda a seletividade do circuito de Mid-Ohio, que é considerado mais travado em relação às pistas em que a Indy costuma visitar ao longo de sua temporada. Para isso, o calouro destaca a importância de se conseguir um bom acerto para o carro neste circuito.
“Mid Ohio tem um circuito misto bastante seletivo e mais travado que a maioria das outras pistas mistas da Indy. Aqui o acerto do carro é bem importante e vamos tentar melhorá-lo amanhã”, completa o piloto da Foyt, que ainda busca seu primeiro top-10 da carreira na categoria americana.
O terceiro treino livre será realizado às 11h deste sábado, enquanto o classificatório está marcado para as 14h30 do mesmo dia. A corrida tem a largada prevista para as 16h30 deste domingo e terá transmissão ao vivo do BandSports.
Foto: IndyCar
Deixe seu Comentário