Sébastien Bourdais foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para o Grande Prêmio de Mid-Ohio, 13ª etapa da temporada da Indy. Na sessão realizada no início da tarde desta sexta-feira (27) no circuito localizado em Lexington, o francês da Dale Coyne registrou na mais veloz de suas voltas 1min05s5784, não sendo superado por nenhum de seus rivais.
LEIA MAIS:
Alonso testará carro da Indy no final do ano, diz Brown
Pietro Fittipaldi relata sentimento de estreia na Indy
Harding mantém Daly no lugar de Chaves em Mid-Ohio
Pietro Fittipaldi está ansioso para correr em Mid-Ohio
A segunda posição na folha de tempos ficou com Josef Newgarden, piloto da Penske que foi superado em 0s3383 por Bourdais. Scott Dixon, líder do campeonato, colocou a Chip Ganassi na terceira colocação, sendo seguido por Takuma Sato, quarto melhor com o equipamento da Rahal Letterman Lanigan. O grupo dos cinco primeiros ainda contou com Spencer Pigot, representante da Carpenter Racing.
Ed Jones, companheiro de Dixon na Ganassi, ficou com a sexta colocação na atividade, e foi seguido por Ryan Hunter-Reay, melhor piloto da Andretti Autosport com a sétima posição. James Hinchcliffe, da Schmidt Peterson, foi o oitavo melhor, ficando logo à frente de Graham Rahal, outro piloto da Rahal Letterman Lanigan. Alexander Rossi, da Andretti, foi o décimo.
Os brasileiros tiveram desempenhos discretos nesta primeira atividade do final de semana. Matheus Leist foi o 13º com o equipamento da Foyt, enquanto Pietro Fittipaldi, em seu retorno às pistas, levou o equipamento da Dale Coyne ao 17º posto, uma posição à frente de Tony Kanaan, companheiro de Leist no time comandado por A.J. Foyt.
A partir das 15h30, pelo horário de Brasília, acontece o segundo treino livre do final de semana. O Grande Prêmio de Mid-Ohio da Indy será disputado no domingo (29), às 16h30.
Foto: IndyCar
Deixe seu Comentário