A Volvo iniciou as vendas da versão de entrada do XC40, chamada de T, no Brasil. Produzido na fábrica de Ghent, na Bélgica, o modelo passa a acompanhar as versões Momentum e R-Design, e completa a linha 2019 de seu utilitário esportivo. Será ainda a primeira vez que a marca sueca passa a contar com três utilitários esportivos globais, unindo-se ao XC60 e o XC90.

LEIA MAIS:
Porsche apresenta novo Macan em Xangai
Maverick completa 45 anos de lançamento no Brasil
Leve e potente: McLaren apresenta o 600LT

O modelo conta com diversos itens de série, e apenas um opcional, o sistema Pilot Assist, pacote de direção semiautônoma que será comercializado por cinco mil reais. O SUV conta ainda com dimensões grandes: 2,70 metros de espaço entre-eixos, 1,86 metro de largura, 1,65 metro de largura, e 4,42 metros de comprimento.

O motor da versão de entrada do XC40 é o T4 Drive-E de dois litros, quatro cilindros em linha com turbocompressor, capaz de gerar 190hp de potência a 4.700 rpm, e torque de 300 N.m entre 1.300 e 4.000 rpm. A transmissão é automática Geartronic de oito marchas. O modelo da Volvo alcança 210 km/h e sai da inércia para os 100 km/h em 8s4.

O XC40 conta com diversos itens de série. Destacam-se os faróis e lanternas Full-LED, faróis de neblina, rodas de liga leve aro 18, controle de tração e estabilidade, sete airbags, sistema de frenagem automática emergencial, alertas de mudança de faixa e de tráfego de condução inconstante, acionado quando o carro está em velocidades entre 65 e 140 km/h.

A versão T do XC40 será comercializada no Brasil por R$ 169.950,00, mesmo preço divulgado quando a Volvo anunciou a chegada do modelo ao País, no mês de abril. Com o pacote de direção semiautônoma, o valor sobe para R$174.950,00, tornando o veículo o mais barato com este serviço.

Fotos: Volvo

Deixe seu Comentário