Fernando Alonso deverá testar o carro da Indy ao final da atual temporada. Quem afirma isso é Zak Brown, chefe da McLaren. O espanhol, bicampeão mundial de Fórmula 1 e vencedor da edição deste ano das 24 Horas de Le Mans, disputou as 500 Milhas de Indianápolis em 2017, abandonando a prova após sofrer um problema no motor de seu carro.
LEIA MAIS:
Pietro Fittipaldi relata sentimento de estreia na Indy
Harding mantém Daly no lugar de Chaves em Mid-Ohio
Pietro Fittipaldi está ansioso para correr em Mid-Ohio
Leist vai à Mid-Ohio em busca de primeiro top-10 na Indy
Existiram rumores de que o espanhol pilotaria o carro da categoria americana em Portland, no mês de agosto. Porém, Brown negou esta possibilidade, afirmando que Alonso fará uma atividade ao final do ano.
“Fernando não estará na próxima semana em Portland, e nunca foi agendado um teste para isso, mas ele pode fazer um teste no final do ano”, disse Brown, em entrevista para a revista americana Racer.
“Ele tem uma corrida do Mundial de Endurance em agosto, então ficará na Europa durante nosso intervalo. Mas ele pode testar um carro da Indy no outono. O calendário dele é bem agitado, então estamos tentando encontrar uma janela”, seguiu o dirigente.
“Ele seria ótimo na IndyCar e acho que ele adoraria as corridas lá. E acho que a IndyCar também o amaria. Ainda estamos trabalhando em nossos planos”, explicou o dirigente da McLaren, que se encontrou com Michael Andretti, chefe da Andretti Autosport. Os dois discutiram ter um time com dois carros para o próximo ano.
“Estamos focados apenas na Fórmula 1 enquanto estamos na Hungria neste final de semana, e, quando as férias de verão começarem, tomaremos algumas decisões”, completou Brown.
Foto: IndyCar
Deixe seu Comentário