Card image
Notícias
Enzo Fittipaldi busca ampliar liderança na F4 Italiana

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 26/07/2018
  • Atualizado: 26/07/2018 às 12:09
  • Por: Leonardo Marson

Líder da Fórmula 4 Italiana, Enzo Fittipaldi busca neste final de semana, quando a categoria realiza sua quinta etapa no circuito de Imola, ampliar a vantagem na tabela de pontos. O piloto da Prema vem de uma etapa perfeita em Misano, onde conquistou as três vitórias da rodada, resultados que o fizeram chegar aos 178 pontos, um a mais em relação ao segundo colocado, Leonardo Lorandi.

LEIA MAIS:
Gianluca Petecof mira pódios em Imola
F3 Inglesa: após pódio, Monger celebra com shoey em prótese
Gianluca Petecof entra no top-10 da Fórmula 4 Alemã
Em Hockenheim, Enzo Fittipaldi fatura pódio na F4 Alemã

Dono de cinco vitórias na temporada, o brasileiro, que está em seu segundo ano na categoria, sabe que seus resultados dão confiança para as rodadas triplas seguintes. Fittipaldi, porém, mantém os pés no chão, e sabe que, apesar da importância dos primeiros lugares, precisa correr pensando em seu campeonato se quiser sair com o título no final do ano.

“A liderança nos dá muita confiança para essa próxima etapa. Nós já passamos da metade do campeonato e estamos encontrando um ritmo cada vez melhor com o carro da Prema. O objetivo é lutar pelas vitórias, mas sei que também está chegando uma fase decisiva da competição onde precisamos pensar na pontuação em relação aos principais adversários pelo título”, disse Enzo.

Imola também é importante para Enzo Fittipaldi por representar o local onde um de seus ídolos no esporte a motor ficou marcado para sempre na história do esporte. Foi lá que Ayrton Senna faleceu, após um acidente ainda nas voltas iniciais do GP de San Marino de Fórmula 1, em 1994. Enzo nasceu apenas em 2001, mas reconhece a importância do tricampeão do mundo.

“Ímola tem uma história grande na Fórmula 1 e é um local onde muitos fãs do Ayrton Senna visitam para homenageá-lo por seu legado nas pistas. Assim como o meu avô, o Senna sempre foi meu ídolo”, completou o piloto, neto do bicampeão mundial de Fórmula 1 e duas vezes vencedor das 500 Milhas de Indianápolis Emerson Fittipaldi.

Os treinos livres para a etapa de Imola da Fórmula 4 Italiana terão início nesta sexta-feira. O sábado é reservado para as duas tomadas de tempo e a primeira das três corridas do final de semana. A rodada tripla será encerrada no domingo, com a disputa dos outros dois páreos.

Foto: Prema Powerteam

Deixe seu Comentário

Comentários