A Porsche apresentou o novo Macan nesta quarta-feira (25), em evento realizado em Xangai, na China. O SUV compacto, que teve sua primeira versão lançada em 2014 e já teve comercializadas mais de 350 mil unidades desde então, mantém alguns detalhes que fazem parte do design aplicado nos carros da marca alemã. Exemplos disso são a faixa luminosa traseira em LED, e os faróis, também em LED, como item de série.
LEIA MAIS:
Maverick completa 45 anos de lançamento no Brasil
Leve e potente: McLaren apresenta o 600LT
O interior do modelo possui de forma opcional um volante esportivo GT, assemelhado-se aos encontrados nos Porsche 911. Outros itens opcionais no novo Macan são o para-brisas aquecível e um ionizador, que visa melhorar a qualidade do ar no interior do veículo. A conectividade do modelo está as mãos do usuário através de “Porsche Communication Management”, que pode ser acionada através de uma tela de 11 polegadas sensível ao toque.
O chassi foi otimizado, dando uma aparência de esportivo ao SUV compacto. Os pneus seguem sendo de uso misto, com larguras diferentes para os eixos dianteiro e traseiro. Como nos carros esportivos da Porsche, o Macan também disponibiliza aos motoristas o “Porsche Traction Management”, sistema inteligente de gerenciamento de tração nas quatro rodas.
O modelo exibido em Xangai nesta manhã estará disponível apenas para o mercado chinês em um primeiro momento. Não há previsão de uma possível vinda do modelo para o mercado brasileiro.
Confira a galeria de fotos do Porsche Macan:
Deixe seu Comentário