A FIA não aplicou uma reprimenda contra Lewis Hamilton após a realização do Grande Prêmio da Alemanha de Fórmula 1, disputado no circuito de Hockenheim. O inglês da Mercedes, que saiu como vencedor da prova deste domingo (22), desistiu de uma parada nos boxes durante o período de bandeira amarela após o acidente de Sebastian Vettel, e passou pela grama para retornar à pista.
LEIA MAIS:
Hamilton escala pelotão e vence GP da Alemanha. Vettel bate
Hamilton celebra vitória e exalta Mercedes em Hockenheim
Bottas lamenta segundo lugar após ter “boa chance de vencer”
Terceiro, Räikkönen fala em corrida complicada na Alemanha
Vettel minimiza acidente e se desculpa com Ferrari
Piloto e membros da equipe tiveram uma reunião de mais de uma hora com os comissários da FIA após a corrida. Depois, o piloto foi até o motorhome da Mercedes e comunicou aos jornalistas que não houve punição, tampouco a perda da vitória obtida horas antes, o que acabou acontecendo de fato.
Confira o comunicado emitido pela FIA sobre o incidente:
Ficou claro que houve uma violação da regra acima mencionada – o piloto cruzou claramente a linha que separa a entrada do pit da pista, Ao decidir sobre a penalidade pela infração, levamos em consideração os seguintes fatores atenuantes:
(I) O piloto e a equipe admitiram abertamente o erro e o fato de que havia confusão dentro da equipe quanto a ficar de fora ou entrar nos boxes, o que levou à infração.
(II) O fato de a infracção ter ocorrido durante um período de Safety Car.
(III) Em nenhum momento houve qualquer perigo para qualquer outro concorrente e a mudança de direção foi executada de forma segura.
Considerando todos os itens acima, incluindo a consideração de infrações anteriores à regra acima, somos de opinião que uma reprimenda seria a penalidade apropriada para a dita violação nesta ocasião.
Foto: Twitter/F1
Deixe seu Comentário