Card image
Competições
Bottas lamenta segundo lugar após ter “boa chance de vencer”

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 22/07/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:48
  • Por: Leonardo Marson

Valtteri Bottas lamentou não vencer o Grande Prêmio da Alemanha de Fórmula 1, prova disputada na manhã deste domingo (22) no circuito de Hockenheim. O finlandês, que largou da segunda posição, caiu para quarto, mas se viu com pneus novos na parte final da corrida, quando retornou ao segundo lugar depois da entrada do Safety Car por conta do acidente com Sebastian Vettel, e atacou Lewis Hamilton na relargada, sem sucesso. Após uma ordem da Mercedes, o finlandês se conformou com o segundo lugar.

LEIA MAIS:
Hamilton escala pelotão e vence GP da Alemanha. Vettel bate
Hamilton celebra vitória e exalta Mercedes em Hockenheim

Na entrevista realizada logo após a corrida, o dono do Mercedes número 77 admitiu ter tido uma chance de vitória, mas lembrou que a entrada do carro de segurança acabou beneficiando seu companheiro de equipe. Apesar disso, Bottas reconheceu que o resultado foi o melhor possível para a Mercedes.

“Como piloto, certamente o que eu queria era vencer. Achei que teria uma boa chance, mas acho que o Safety Car chegou na melhor hora possível para Lewis. Vou tentar pensar pelo lado positivo: para a equipe, o resultado foi perfeito”, disse Bottas, que falou sobre a ordem da Mercedes nas voltas finais.

“Tivemos uma batalha depois do Safety Car, e eu não consegui superá-lo naquele momento. Depois, a equipe pediu para que eu ficasse na mesma posição, e não tentasse ultrapassá-lo de novo”, completou o finlandês, que teve apenas o trabalho de segurar Räikkönen para completar o 1-2 da Mercedes.

A Fórmula 1 segue com a temporada 2018 no próximo domingo (29), com a realização do Grande Prêmio da Hungria, marcado para o circuito de Hungaroring.

Foto: Getty Images

Deixe seu Comentário

Comentários