Lewis Hamilton vibrou muito com a vitória obtida em Hockenheim, na manhã deste domingo (22), no Grande Prêmio da Alemanha de Fórmula 1. O piloto da Mercedes largou da 14ª posição, após sofrer um problema ainda na fase inicial da classificação, escalou o pelotão, e acertou na estratégia de corrida após a chuva cair, se colocando na ponta da prova depois de Sebastian Vettel abandonar a disputa e forçar a entrada do Safety Car. O inglês impediu o ataque de Valtteri Bottas na relargada e seguiu para vencer.
LEIA MAIS:
Hamilton escala pelotão e vence GP da Alemanha. Vettel bate
Hamilton escalou rapidamente o pelotão, e já aparecia na quinta posição na 14ª volta. Contando com pneus macios, contra os ultramacios dos rivais, o piloto da Mercedes pôde ficar mais tempo na pista, trocando os pneus apenas na volta 43. No giro seguinte, a chuva começou a cair em Hockenheim, mas o inglês optou por ficar na pista. A sorte lhe sorriu quando Vettel bateu na volta 52, forçando a entrada do Safety Car.
O tetracampeão do mundo optou por não ir aos boxes, ação oposta ao que Valtteri Bottas e Kimi Räikkönen, seus principais rivais, fizeram. Após a relargada, na volta 58, seu companheiro de equipe tentou superá-lo, sem sucesso, e uma ordem da Mercedes, aliada a não ultrapassagem do ferrarista sobre o compatriota finlandês, fizeram o tetracampeão seguir para a vitória. Após a corrida, Hamilton exaltou a equipe.
“É muito difícil largar daquela posição, mas você tem que acreditar. Nesta última volta, eu vi quanto apoio eu tinha, então era uma questão de ficar calmo. A equipe fez um trabalho incrível hoje, e eu não posso dizer o quão agradecido estou. Mesmo na situação em que a gente estava, o pessoal continuou acreditando, e é por isso que estou aqui”, disse o inglês, logo após o encerramento do GP da Alemanha, antes de descobrir ter retomado a liderança do campeonato.
“Eu nem tinha pensado que estava de volta à liderança do campeonato. As condições do tempo foram perfeitas, exatamente o que eu precisava. Depois do Safety Car, não dava para saber o que ia acontecer, pois o pessoal atrás de mim tinha pneus mais novos que os meus, mas só posso dizer que estou muito agradecido pelo trabalho da equipe”, completou o piloto, que agora tem 17 pontos de frente para Vettel no campeonato.
A Fórmula 1 segue com a temporada 2018 no próximo domingo (29), com a realização do Grande Prêmio da Hungria, marcado para o circuito de Hungaroring.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário