Diego Ramos venceu na tarde deste sábado (21) a primeira corrida da etapa de Londrina (PR) da Sprint Race, disputada no Autódromo Internacional Ayrton Senna. O piloto, que faz sua primeira temporada no automobilismo, garantiu a pole position na parte da manhã, e liderou a corrida de ponta a ponta, triunfando pela primeira vez no campeonato deste ano.
A segunda posição ficou com Rapha Campos, que completou a corrida distante 3s265 de Ramos. Kau Machado ficou com a terceira posição, e foi seguido por Bruno Bertoncello. O grupo dos cinco melhores na primeira corrida do final de semana ainda contou com Luiz Gustavo Turmina, todos eles da classe Pro.
“Foi uma vitória que esperava. Na corrida sofri um pouco de pressão por parte do Rapha Campos, mas consegui abrir uma boa vantagem e mantive um ritmo muito forte e vamos para o lugar mais alto do pódio. Agora vamos para a corrida noturna, com esse desafio enorme e tentar levar o troféu de vencedor para casa”, disse Ramos, após a prova.
Pela categoria GP, a vitória ficou com Caê Coelho, que terminou a corrida na sétima posição geral. Dentro desta classe, a segunda posição acabou nas mãos de Luiz Arruda, que foi seguido por Rafael Seibel, que tem como parceiro Luciano Zangirolami. Vinny Azevedo, companheiro de Gregory Santos, foi o quarto, enquanto Rodrigo Rocha fechou o top-5.
Ainda neste sábado, em horário a ser definido pela organização da Sprint Race, haverá a segunda corrida do dia, com largada marcada para o período da noite. Mais uma vez a pole position será de Diego Ramos.
Foto: divulgação/Sprint Race
Deixe seu Comentário