Kimi Räikkönen lamentou um erro na curva 12 de sua primeira volta durante o Q3 da classificação para o Grande Prêmio da Alemanha, 11ª etapa da temporada da Fórmula 1. O finlandês perdeu três décimos em relação a Sebastian Vettel, e mesmo melhorando seu tempo no giro final em Hockenheim neste sábado (21), acabou superado pelo companheiro de equipe e por Valtteri Bottas, da Mercedes, ficando com o terceiro lugar no grid.
LEIA MAIS:
Hamilton diz que salto em zebra não causou falha na Mercedes
Vettel comemora pole na Alemanha e celebra apoio da torcida
Vettel fatura pole na Alemanha. Hamilton quebra no Q1
Chuva atrapalha TL3, e Leclerc puxa improvável 1-2 da Sauber
De acordo com o finlandês, o resultado não é considerado ruim, mas poderia ter sido melhor. Räikkönen reconhece ainda que o erro no primeiro giro o tornou mais conservador na passagem final, sendo definitiva para selar a perda do lugar na primeira fila em Hockenheim.
“No final, o resultado não é ruim, mas cometi um pequeno erro na curva 12 na primeira tentativa das duas que fiz no Q3 e isso me custou um pouco do meu tempo de volta”, disse Räikkönen, logo após o encerramento da definição do grid de largada para a etapa alemã da Fórmula 1.
“Na segunda tentativa eu tentei ser um pouco mais cauteloso para evitar cometer outros erros e perder mais posições no grid. O carro funcionou bem, ia forte, mas a perda de tempo foi decisiva, mas temos material para trabalhar amanhã”, completou o finlandês da Ferrari.
O Grande Prêmio da Alemanha de Fórmula 1 será disputado neste domingo (22), a partir das 10h10, pelo horário de Brasília. A TV Globo promete transmissão ao vivo da corrida para todo o Brasil.
Foto: Ferrari
Deixe seu Comentário