Card image
Competições
Hamilton diz que salto em zebra não causou falha na Mercedes

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 21/07/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:48
  • Por: Leonardo Marson

Lewis Hamilton negou que a escapada da pista que deu durante o Q1 causou o problema hidráulico que o fez abandonar a classificação para o Grande Prêmio da Alemanha de Fórmula 1, realizada neste sábado (21) em Hockenheim. Com a falha, o piloto da Mercedes ainda tentou empurrar o carro para os boxes, mas não conseguiu disputar o segundo segmento da classificação, e largará da 14ª posição, caso não seja penalizado.

LEIA MAIS:
Vettel comemora pole na Alemanha e celebra apoio da torcida
Vettel fatura pole na Alemanha. Hamilton quebra no Q1
Chuva atrapalha TL3, e Leclerc puxa improvável 1-2 da Sauber
Haas não participa de testes da F1 na Hungria

“[O salto na zebra] não, nós usamos a zebra da mesma em todas as voltas. Chegamos à zebra e logo antes de frear a direção teve problemas, então esse foi o problema”, disse Hamilton, logo após deixar o treinamento, aos jornalistas presentes ao circuito que recebe o GP da Alemanha de Fórmula 1.

Há duas semanas, Hamilton caiu para as últimas posições após a largada do GP da Inglaterra, depois de rodar por conta de um toque de Kimi Räikkönen. O inglês conseguiu se recuperar e terminou em segundo, atrás justamente de Vettel. Mas o tetracampeão do mundo não acredita ser tão fácil reagir desta forma em Hockenheim.

“Eu vou dar tudo de mim amanhã para ver o quanto conseguimos nos recuperar. Mas não será como foi em Silverstone. Tenho certeza de que serei capaz de chegar nos pontos, mas onde ainda não sei. Hockenheim é uma das piores pistas para ultrapassar, então vou fazer o que der”, completou o inglês.

O Grande Prêmio da Alemanha de Fórmula 1 será disputado neste domingo (22), a partir das 10h10, pelo horário de Brasília. A TV Globo promete transmissão ao vivo da corrida para todo o Brasil.

Foto: Twitter/F1

Deixe seu Comentário

Comentários