Card image
MotoGP
Márquez supera Lorenzo, dispara e vence GP da Alemanha

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 15/07/2018
  • Atualizado: 15/07/2018 às 9:55
  • Por: Leonardo Marson

Marc Márquez venceu na manhã deste domingo (15) o Grande Prêmio da Alemanha, nona etapa da temporada 2018 da MotoGP. O piloto da Honda largou na pole position, mas foi superado por Jorge Lorenzo nos metros iniciais, e se manteve em segundo até a volta 13, tomando a ponta definitivamente. O resultado representa a nona vitória seguida do espanhol no circuito de Sachsenring no Mundial de Motovelocidade, considerando todas as divisões.

A segunda posição ficou com Valentino Rossi, que subiu para a quinta posição na largada, e pacientemente avançou no pelotão. O italiano da Yamaha chegou a estar 0s6 atrás de Márquez, que optou por poupar o desgaste dos pneus até a volta 20, quando começou a abrir vantagem para não ser mais alcançado. O pódio foi completado por Maverick Viñales, piloto da Yamaha que superou Danilo Petrucci na penúltima volta.

Danilo Petrucci, da Pramac Ducati, finalizou a corrida na quarta posição ao final das 30 voltas de prova, e foi seguido por Álvaro Bautista, piloto da Ángel Nieto que conduziu uma Ducati para garantir um top-5. Jorge Lorenzo perdeu rendimento ao longo da corrida por conta do desgaste dos pneus macios e finalizou a disputa em sexto, à frente de Andrea Dovizioso, seu companheiro de Ducati. Dani Pedrosa, da Honda, Johann Zarco, da Tech3, e Bradley Smith, da KTM, fecharam o grupo dos dez melhores.

Após a realização do Grande Prêmio da Alemanha, o líder do campeonato Marc Márquez alcançou 165 pontos, e tem 46 a mais em relação a Valentino Rossi, segundo colocado. Maverick Viñales aparece em terceiro, agora com 109 tentos, enquanto Andrea Dovizioso aparece em quarto com 88, mesma pontuação de Johann Zarco, que aparece atrás do piloto da Ducati por não ter vitórias.

A MotoGP terá uma parada de três semanas e seguirá no dia 5 de agosto, quando acontece o Grande Prêmio da República Tcheca, prova marcada para o circuito de Brno.

Foto: Honda

Deixe seu Comentário

Comentários