Gary Paffett conquistou a vitória na primeira corrida da quinta etapa do DTM, disputada no circuito de Zandvoort, na Holanda, na manhã deste sábado (14). Largando da pole position, o veterano inglês, piloto da Mercedes, não deu chances aos rivais, e garantiu seu terceiro triunfo na atual temporada do Campeonato Alemão de Turismo.
A montadora da estrela de três pontas, por sinal, dominou completamente a corrida, garantindo as quatro primeiras colocações. Paul di Resta terminou na segunda posição, 1s422 atrás de Paffett, enquanto Lucas Auer completou o pódio. Pascal Wehrlein ficou com a quarta posição.
Melhor piloto sem um carro da Mercedes, Robin Frinjs levou seu Audi ao quinto lugar, enquanto Timo Glock terminou a prova em sexto com um BMW. A marca de Munique viu Marco Wittmann terminar em sétimo, logo à frente de Augusto Farfus e Joel Eriksson. O grupo dos dez melhores ainda contou com Jamie Green, da Audi.
Após a realização da primeira corrida da etapa de Zandvoort, Paffett ampliou sua liderança no campeonato do DTM, agora com 127 pontos, 21 a mais em relação ao segundo colocado, Paul di Resta, que tem 106. Com 100 pontos, Timo Glock aparece em terceiro, enquanto Augusto Farfus aparece em 17º, com 12 pontos conquistados.
A corrida de encerramento da quinta rodada dupla do campeonato acontece neste domingo (15), a partir das 8h30, com transmissão ao vivo do canal de TV por assinatura Bandsports para todo o Brasil.
Foto: DTM
Deixe seu Comentário