Takuma Sato foi o piloto mais rápido do terceiro treino livre para o Grande Prêmio de Toronto, 12ª etapa da temporada 2018 da Indy. O japonês, que conduz um carro preparado pela Rahal Letterman Lanigan, registrou na melhor de suas passagens pelo circuito montado nas ruas da cidade canadense a marca de 58s6777, o tempo mais veloz do final de semana.
LEIA MAIS:
Dixon sobra em Toronto e lidera segundo treino da Indy
Dixon lidera primeiro treino do GP de Toronto da Indy
A segunda posição ficou com Josef Newgarden, piloto da Penske que foi um décimo mais lento que Sato. Will Power, com outro equipamento do time comandado por Roger Penske, foi o terceiro, enquanto Alexander Rossi, com um carro da Andretti Autosport, apareceu em quarto. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Spencer Pigot, da Carpenter Racing.
Mais rápido dos dois treinos livres da sexta-feira, Scott Dixon ficou com a sexta colocação nesta sessão. O neozelandês da Chip Ganassi foi seguido por Robert Wickens, da Schmidt Peterson, sétimo mais rápido, logo à frente de Graham Rahal, com o outro carro da Rahal Letterman Lanigan. Ryan Hunter-Reay, da Andretti, terminou em nono, e Ed Jones, da Ganassi, fechou o top-10 do treinamento.
Os brasileiros não foram bem nesta terceira sessão de treinos do final de semana. Tony Kanaan completou a atividade apenas com o 16º melhor tempo com o carro preparado pela equipe Foyt. Matheus Leist, companheiro do baiano no time comandado por AJ Foyt, foi ainda mais discreto, e encerrou o ensaio com o 19º tempo.
A partir das 14h55, pelo horário de Brasília, acontece a definição do grid de largada para a 12ª etapa da Indy em 2018. O Grande Prêmio de Toronto será disputado no domingo (15), a partir das 16h30, e terá transmissão para o Brasil através do canal de TV por assinatura Bandsports.
Foto: IndyCar
Deixe seu Comentário