Mitch Evans foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para o ePrix de Nova York, etapa final da temporada 2017/2018 da Fórmula E. Na atividade realizada na manhã deste sábado (14) no circuito montado nas ruas do bairro do Brooklin, o piloto da Jaguar surpreendeu ao registrar 1min13s207 na melhor de suas voltas, garantindo a marca mais veloz do dia.
LEIA MAIS:
Di Grassi lidera primeiro treino da Fórmula E em Nova York
A segunda posição ficou com Jérôme D´’Ambrosio, piloto da Venturi que acabou 0s387 atrás do tempo obtido por Evans. Sam Bird, vice-líder do campeonato e ainda com chances de título, foi o terceiro com o equipamento da DS Virgin, e foi seguido por José María López, quarto com a Dragon. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Sébastien Buemi, da Renault e.dams.
Nicolas Prost, que faz sua última corrida pela Renault e.dams, ficou com o sexto melhor tempo, enquanto Antonio Félix da Costa, da Andretti, foi o sétimo. Oliver Turvey colocou a NIO na oitava posição ao final dos 30 minutos de pista liberada, e foi seguido pelos dois pilotos da Audi Sport, time que viu Daniel Abt ficar à frente de Lucas di Grassi, mais rápido da primeira sessão. Nelsinho Piquet foi o 13º com a Jaguar. Já o líder do campeonato Jean-Eric Vergne foi apenas o 14º com o carro da Techeetah.
A sessão ainda teve dois acidentes. O primeiro foi sofrido por Stéphane Sarrazin, que rodou e bateu quando restavam 25 minutos para o final do treinamento. O piloto conseguiu levar o equipamento de volta aos boxes, e o treinamento não precisou ser paralisado. Depois, nos instantes finais, foi a vez de Oliver Turvey acertar o muro, sem forçar a bandeira vermelha.
A partir das 12h30, pelo horário de Brasília, acontece a tomada de tempos que definirá o grid para a primeira das duas corridas do final de semana. A prova deste sábado em Nova York tem largada marcada para 16h30, e terá transmissão do canal de TV por assinatura Fox Sports.
Foto: Jaguar
Deixe seu Comentário