Lucas di Grassi foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre parao ePrix de Nova York, última etapa da temporada 2017/2018 da Fórmula E. Em uma atividade marcada por um longo período sem ação de pista por conta de acidentes, o piloto da Audi Sport se colocou na liderança da folha de tempos na segunda metade da sessão, anotando em seu melhor giro 1min13s566.
A segunda posição na folha de tempos ficou com Sébastien Buemi, piloto da Renault e.dams que acabou 0s350 atrás de Di Grassi. Mitch Evans colocou a Jaguar na terceira posição, e foi seguido pelo líder do campeonato e principal favorito ao título, o francês Jean-Eric Vergne, quarto com a Techeetah. Daniel Abt, com outro carro da Audi Sport, foi o quinto.
Único piloto ainda com chances de tomar o título de Vergne, Sam Bird ficou com a sexta colocação com o equipamento da DS Virgin, ficando à frente de José María López, da Dragon. A oitava posição na folha de tempos ficou com Oliver Turvey, piloto da NIO que passou a maior parte do treino na ponta da classificação. O grupo dos dez melhores ainda contou com Alex Lynn, da DS Virgin, e Andre Lotterer, da Techeetah.
A sessão foi marcada por um longo período de paralisação, ocorrido pelo acionamento de duas bandeiras vermelhas. Primeiro, Nick Heidfeld perdeu o controle de sua Mahindra e bateu contra o muro, sendo atingido também por um carro da Audi Sport. Depois, foi a vez de José María López ficar parado na pista com a suspensão quebrada em decorrência de um ataque mais forte contra uma zebra. A organização optou por adicionar dez minutos ao treinamento quando a bandeira verde foi acionada.
A segunda atividade da Fórmula E em Nova York acontece a partir das 11h, pelo horário de Brasília. A classificação está marcada para 12h30, enquanto a primeira corrida do final de semana, que será transmitida para o Brasil através do canal de TV por assinatura Fox Sports, tem largada marcada para 16h30.
Foto: Audi Sport
Deixe seu Comentário