Card image
Moto3
Martín vence na Holanda e assume a liderança da Moto3

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 01/07/2018
  • Atualizado: 01/07/2018 às 7:10
  • Por: Leonardo Marson

Jorge Martín venceu na manhã deste domingo (1) a oitava etapa da temporada da Moto3, realizada no circuito de Assen, na Holanda. Em uma corrida marcada por uma enorme alternância entre os líderes, o espanhol da Gresini tomou a liderança de forma definitiva quando restavam apenas duas voltas para o final, garantindo sua quarta vitória no ano, e a liderança do campeonato, uma vez que Marco Bezzecchi caiu no giro final, e não pontuou.

A prova teve cinco pilotos como protagonistas: Martín, Bezzecchi, Arón Canet, Enea Bastianini e John McPhee. Os cinco se alternaram na liderança ao longo de toda a corrida, que só passou a ser definida quando restavam três voltas para o final, momento em que Bezzecchi, então líder, errou e viu Martín abrir vantagem. No giro seguinte, McPhee caiu, enquanto o agora ex-líder da Moto3 sofreu uma queda na volta final.

A segunda posição ficou com Canet, que se viu ameaçado até os metros finais por Bastianini. O italiano chegou a ultrapassar o rival na volta final, mas viu o espanhol recuperar a posição, relegando-o ao terceiro lugar. Jaume Masiá completou a corrida em quarto, dez segundos atrasado para o vencedor, e logo à frente de Jakub Kornfeil, que completou o grupo dos cinco melhores em Assen.

O italiano Lorenzo Dalla Porta ficou com a sexta posição ao final da prova, enquanto Darryn Binder completou no sétimo posto. Gabriel Rodrigo finalizou a corrida no circuito holandês em oitavo, logo à frente de Fábio di Giannantonio, nono colocado. A lista dos dez primeiros colocados em Assen foi completada por Marcos Ramírez.

Após a realização da etapa de Assen, Martín assumiu a liderança do campeonato da Moto3, agora com 105 pontos, dois a mais em relação ao segundo colocado, Bezzecchi, que tem 103. Di Giannantonio ocupa a terceira posição com 91 pontos, e é seguido por Bastianini, quarto com 84 tentos. Fecha o top-5 da classificação Arón Canet, com 81 pontos.

O campeonato da Moto3 terá sequência no dia 15 de julho, com a realização da etapa de Sachsenring, na Alemanha.

Foto: Getty Images

Deixe seu Comentário

Artigos relacionados

Comentários