Marc Márquez foi o piloto ais rápido do terceiro treino livre para o Grande Prêmio da Holanda, oitava etapa da temporada 2018 da MotoGP. Em uma atividade das mais parelhas no circuito de Assen, o piloto da Honda anotou na melhor de suas voltas 1min33s341, marca apenas 0s001 mais rápida em relação ao tempo obtido por Maverick Viñales, segundo colocado com a Yamaha. Cal Crutchlow, com a Honda da LCR, foi o terceiro mais rápido, 0s006 atrás do líder da sessão.
O líder do campeonato foi o mais rápido na maior parte do tempo, mas diversas mudanças de posições aconteceram, forçando Márquez a fazer mais uma volta, quando alcançou o melhor tempo da atividade, sendo seguido por Viñales e Crutchlow. Valentino Rossi ficou com a quarta posição com a Yamaha, enquanto Andrea Iannone, da Suzuki, fechou o top-5.
Jorge Lorenzo, vencedor das últimas duas provas da temporada, acabou com o sexto melhor tempo com a Ducati, ao passo que Aleix Espargaró, com a Aprilia, foi o sétimo. Álvaro Bautista apareceu em oitavo com a Ducati da Ángel Nieto, ficando à frente de Andrea Dovizioso, companheiro de Lorenzo. Pol Espargaró, da KTM, completou o grupo dos dez primeiros.
A sessão foi marcada por um acidente forte com Franco Morbidelli, que com pouco mais de 20 minutos para o encerramento do treino, caiu com violência na curva sete, batendo a cabeça contra a barreira de proteção. O piloto da Marc VDS deixou a pista caminhando, e não deve desfalcar o quarto treino livre e a classificação.
A partir das 8h30, pelo horário de Brasília, haverá a quarta sessão de treinos livres, enquanto às 9h10 acontece a definição do grid de largada. O Grande Prêmio da Holanda de MotoGP será disputado no domingo (1), às 9h, com transmissão do canal de TV por assinatura Sportv.
Foto: Honda
Deixe seu Comentário