Marco Bezzecchi foi o piloto mais rápido do terceiro e último treino livre para a oitava etapa da Moto3, que acontece no circuito de Assen, na Holanda. Na atividade realizada na manhã deste sábado (30), o italiano, líder do campeonato, anotou no minuto final da sessão 1min42s308, derrubando Aron Canet, que liderou a sessão quase em sua totalidade.
A segunda posição na folha de tempos ficou justamente com Canet, que acabou batido pelo piloto da Prüstel em 0s347 no minuto final da sessão. Tatsuki Suzuki ficou com a terceira posição, sendo seguido por Enea Bastianini. O grupo dos cinco primeiros em Assen ainda contou com Lorenzo Dalla Porta.
Jakub Kornfeil obteve o sexto melhor tempo da atividade desta manhã, apenas 0s001 atrás de Dalla Porta. Philipp Oettl ficou com o sétimo lugar, logo à frente de Jorge Martín. A nona posição acabou nas mãos de Jaume Masiá, enquanto John McPhee fechou a lista dos dez mais rápidos.
Quem sofreu um acidente mais forte foi Fabio di Giannantonio, que ainda no início da sessão perdeu o controle da moto na curva sete do circuito holandês, danificando muito a moto preparada pela Gresini. O piloto não sofreu qualquer tipo de lesão, apesar do acidente.
A partir das 7h35, pelo horário de Brasília, acontece a definição do grid de largada para a oitava etapa do campeonato. A corrida da Moto3 em Assen acontece neste domingo (1), a partir das 6h, com transmissão do canal de TV por assinatura Sportv.
Foto: Twitter
Deixe seu Comentário