Maverick Viñales foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para o Grande Prêmio da Holanda, oitava etapa da temporada 2018 da MotoGP. Na atividade realizada na manhã desta sexta-feira (29) no circuito de Assen, o piloto da Yamaha usou pneu médio na frente e macio atrás, demonstrou força e anotou 1min33s378 na melhor de suas voltas, obtendo a marca mais veloz do dia na “catedral”.
A segunda posição ficou com Andrea Iannone, piloto da Suzuki que acabou 0s121 distante do tempo de Viñales. Danilo Petrucci, com uma Ducati preparada pela Pramac, anotou o terceiro melhor tempo da sessão, e foi seguido por Valentino Rossi, com a outra Yamaha da equipe oficial. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Cal Crutchlow, com uma Honda da LCR.
A dupla oficial da Ducati apareceu na sequência, com Andrea Dovizioso à frente de Jorge Lorenzo. Marc Márquez, mais rápido da primeira atividade do dia, liderou boa parte da segunda sessão, mas optou por usar pneus duros no final do treinamento, e foi apenas o oitavo, sendo seguido por Álex Rins, da Suzuki. Johann Zarco, com a Yamaha da Tech3, completou a lista dos dez mais rápidos.
A sessão contou com alguns problemas. Pol Espargaró caiu na curva sete, mas não com consequências graves. Márquez, por sua vez, precisou segurar sua Honda em dois momentos, evitando uma queda, ao passo que Bradley Smith, companheiro de Pol Espargaró na KTM, perdeu tempo nos boxes por conta de problemas em seu equipamento.
As atividades da MotoGP em Assen terão sequência neste sábado (29), a partir das 4h55, quando acontece o terceiro treino livre. Depois, às 8h30, haverá o quarto treino, enquanto às 9h10 terá início a classificação que definirá o grid de largada para a oitava etapa do campeonato. O Grande Prêmio da Holanda será disputado no domingo, a partir das 9h, com transmissão do canal de TV por assinatura Sportv.
Foto: Twitter
Deixe seu Comentário