Marc Márquez foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para o Grande Prêmio da Holanda, oitava etapa do campeonato da MotoGP. Na atividade realizada na manhã desta sexta-feira (29) no circuito de Assen, o piloto da Honda, atual líder da tabela de pontos, apareceu na ponta da tabela de tempos na maior parte do tempo, mas precisou bater a dupla da Yamaha nos instantes finais, superando-os ao cravar 1min34s227.
A segunda posição acabou nas mãos de Maverick Viñales, que ficou com um tempo 0s177 pior que o obtido por Márquez. Valentino Rossi, com a outra Yamaha, ficou com a terceira colocação, sendo seguido por Jack Miller, quarto com uma Ducati preparada pela Pramac. O grupo dos cinco melhores ainda contou com outra Ducati, esta da equipe oficial e pilotada por Andrea Dovizioso.
Andrea Iannone avançou na classificação na parte final da atividade, e colocou a Suzuki na sexta posição da folha de tempos, ficando à frente de Jorge Lorenzo, piloto da Ducati vencedor das últimas duas provas do campeonato, e que sofreu uma queda no fim da sessão. Franco Morbidelli colocou a Honda da Marc VDS em oitavo, enquanto Cal Crutchlow foi o nono com a Honda preparada pela LCR. Danilo Petrucci, da Pramac/Ducati, fechou o top-10.
A partir das 9h05, pelo horário de Brasília, acontece o segundo treino livre da MotoGP no final de semana. O Grande Prêmio da Holanda de MotoGP está marcado para o domingo (1), com largada prevista para 9h, com transmissão do canal de TV por assinatura Sportv.
Foto: Honda
Deixe seu Comentário