Card image
Competições
Hamilton vence com tranquilidade o GP da França de F1

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 24/06/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:49
  • Por: Leonardo Marson

Lewis Hamilton venceu neste domingo (24) o Grande Prêmio da França, oitava etapa da temporada 2018 da Fórmula 1, que foi realizado no circuito de Paul Ricard. O piloto da Mercedes largou da pole position e manteve a primeira colocação por praticamente todas as 53 voltas da prova, exceção feita ao momento em que foi aos boxes, garantindo o triunfo em Le Castellet, e a liderança do campeonato.

O momento chave da corrida aconteceu logo na largada, no momento em que Hamilton manteve a liderança, enquanto Sebastian Vettel acertou o carro de Valtteri Bottas, provocando um acidente. A primeira volta ainda teve um outro acidente, este envolvendo os franceses Esteban Ocon e Pierre Gasly, que abandonaram. Os incidentes provocaram a entrada do Safety Car.

A segunda posição ficou com Max Verstappen, piloto da Red Bull que se aproveitou do acidente entre Vettel e Bottas para terminar na segunda colocação. O pódio foi completado por Kimi Räikkönen, que optou por colocar pneus supermacios em sua parada nos boxes, superou Daniel Ricciardo quando restavam cinco voltas, garantindo a Ferrari no pódio.

A quarta posição ficou com Ricciardo, com a outra Red Bull, enquanto Sebastian Vettel, mesmo punido em cinco segundos pelo acidente na largada, fez uma corrida de recuperação para levar sua Ferrari ao quinto lugar. Kevin Magnussen terminou a prova na sexta posição com a Haas, após se aproveitar da perda de potência da Renault de Carlos Sainz, antes de ter que segurar a posição do ataque de Valtteri Bottas, que terminou em oitavo. Nico Hülkenberg, da Renault, e Charles Leclerc, da Sauber, fecharam o top-10.

Além dos incidentes ocorridos na largada, a corrida contou com o Safety Car Virtual, acionado por conta do estouro de pneu de Lance Stroll, piloto da Williams que já vinha travando roda nas voltas finais do páreo em Paul Ricard. A bandeira verde foi acionada mais uma vez já na última volta, sem que as posições entre os dez primeiros fossem alteradas.

A Fórmula 1 terá prosseguimento já no próximo domingo, com a realização do Grande Prêmio da Áustria, prova que será disputada no Red Bull Ring, circuito localizado em Spielberg.

Foto: Getty Images

Deixe seu Comentário

Comentários