Lewis Hamilton conquistou a pole position para o Grande Prêmio da França, oitava etapa da temporada 2018 da Fórmula 1. Após a Mercedes liderar os três treinos livres do final de semana no circuito de Paul Ricard, o inglês dominou a classificação realizada neste sábado (23), garantindo a posição de honra pela 75ª vez na carreira, e a terceira no atual campeonato.
A segunda posição ficou com Valtteri Bottas, que chegou a tomar a pole position por alguns instantes no final do Q3, mas acabou superado em 0s118 por Hamilton. A segunda fila contará com Sebastian Vettel, piloto da Ferrari que lidera o campeonato mundial, e Max Verstappen, quarto com a Red Bull. Daniel Ricciardo, com o outro carro do time austríaco, parte em quinto, seguido por Kimi Räikkönen, da Ferrari.
Carlos Sainz levou a Renault para a sétima colocação, e terá ao seu lado na quarta fila Charles Leclerc, grande surpresa da classificação deste sábado, ao colocar a Sauber no Q3 pela primeira vez desde 2015, garantindo a oitava posição. Kevin Magnussen partirá em nono, enquanto Romain Grosjean, piloto que corre em casa neste final de semana, fecha o top-10. Os dois são pilotos da Haas.
A decepção da classificação foi Fernando Alonso. Em um final de semana em que a McLaren tem sofrido em Paul Ricard, o vencedor das 24 Horas de Le Mans foi apenas o 16º colocado, não avançando para a segunda rodada da definição do grid de largada por 0s027 de Nico Hülkenberg, da Renault. Stoffel Vandoorne, companheiro de Alonso, foi o 18º e também não se classificou.
A sessão ainda contou com uma bandeira vermelha, provocada quando restavam pouco mais de oito minutos para o final do Q3 por Romain Grosjean. O francês da Haas atacou muito forte uma zebra, e acertou a barreira de proteção, interrompendo a classificação por alguns minutos.
O Grande Prêmio da França de Fórmula 1 acontece neste domingo (24), a partir das 11h10, pelo horário de Brasília. O canal de TV por assinatura Sportv e o site GloboEsporte.com transmitem a corrida ao vivo.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário