Lewis Hamilton foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para o Grande Prêmio da França, oitava etapa da Fórmula 1. Na atividade encerrada no início da tarde desta sexta-feira (22), o piloto da Mercedes, que já havia sido o mais veloz do primeiro treino do dia, anotou 1min32s539 na melhor de suas voltas no circuito de Paul Ricard, usando pneus ultramacios.
A segunda posição ficou com Daniel Ricciardo, piloto da Red Bull que foi 0s704 mais lento que Hamilton. Max Verstappen, com outro carro da equipe austríaca, apareceu na terceira posição, e foi seguido por Kimi Räikkönen, quarto com a Ferrari. O grupo dos cinco melhores ainda contou com o alemão Sebastian Vettel, líder do campeonato e piloto da Ferrari.
Piloto da Haas, Romain Grosjean terminou a atividade com a sexta colocação, e foi seguido por Valtteri Bottas, que sofrey com problemas na Mercedes número 77. Fernando Alonso acabou a atividade em oitavo com a McLaren, superando Kevin Magnussen, outro representante da Haas. A lista dos dez mais rápidos ainda contou com Pierre Gasly, da Toro Rosso.
A atividade foi marcada por um acidente com Sergio Pérez. Uma das rodas traseiras da Force India do mexicano se soltou após Pérez atacar uma zebra, causando uma rodada. O carro rosa número 11 ficou parado na pista, e a direção de prova paralisou a atividade por 11 minutos para retirada do veículo. Já Brendon Hartley teve um problema em sua Toro Rosso e foi obrigado a parar na pista.
As ações de pista da Fórmula 1 em Paul Ricard terão sequência neste sábado (23). A partir das 8h, pelo horário de Brasília, acontece o terceiro treino livre do final de semana, enquanto às 11h haverá a classificação. O Grande Prêmio da França será disputado no domingo, a partir das 11h10, com transmissão do canal de TV por assinatura Sportv.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário