Depois de perder a rodada de Monte Carlo por conta de uma fratura no pulso durante o treino classificatório para a etapa, Sérgio Sette Câmara volta a correr na Fórmula 2 neste final de semana, quando acontece a rodada dupla de Paul Ricard, na França. O piloto foi liberado pelos médicos da FIA e iniciará uma maratona de três finais de semana seguidos de corridas, já que a categoria de acesso terá etapas na Áustria e na Inglaterra.
Após sofrer a lesão, Sette Câmara foi operado em Barcelona pelo doutor Xavier Mir Bulló, responsável pela MotoGP, e fez toda a parte de fisioterapia em Belo Horizonte (MG), recuperando-se completamente, e ficando apto para disputar a sequência da temporada da categoria de acesso para a Fórmula 1.
“Estou muito feliz em ter sido aprovado pela FIA e poder continuar a minha temporada da F2. Graças a Deus, o apoio da minha família, dos amigos e de todas as mensagens que recebi consegui forças para me empenhar ao máximo e estar totalmente recuperado hoje. Espero começar a escrever amanhã uma nova página para esta temporada e, das 16 etapas que faltam para o Mundial, quero extrair o máximo de pontos”, disse o mineiro.
Os treinos para a etapa da França terão início nesta sexta-feira (22), dia que também contará com a tomada de tempos. A primeira corrida do final de semana está marcada para sábado, às 12h45, enquanto a prova de encerramento será disputada no domingo, às 7h. As corridas serão exibidas pelos canais Sportv e Fox Sports.
Foto: James Gasperotti
Deixe seu Comentário