Demorou dez anos para que a Fórmula 1 retornasse à França, mas a categoria voltará a um dos países mais importantes de sua história de 68 anos neste final de semana, com a realização de uma corrida no circuito de Paul Ricard, local que não recebia a principal categoria do automobilismo mundial desde 1990. A oitava etapa do campeonato mundial será disputada neste domingo (24).
A prova em Paul Ricard marca uma nova realidade no campeonato, uma vez que o ferrarista Sebastian Vettel, após a vitória obtida no Canadá, duas semanas atrás, assumiu a liderança do campeonato mundial, um ponto à frente de Lewis Hamilton, agora vice-líder com a Mercedes. Daniel Ricciardo, piloto da Red Bull, aparece em terceiro na tabela de classificação, e pretende se aproximar dos dois ponteiros.
Por conta da Copa do Mundo da Rússia, a programação do GP da França foi completamente alterada, ficando sempre uma hora à frente do que costuma acontecer normalmente. A programação será aberta na sexta-feira, com a realização de dois treinos livres, e seguirá no sábado, com mais um ensaio e a classificação que definirá as posições de largada. A corrida será disputada no domingo. Veja abaixo os horários:
Sexta-feira – 22 de junho
7h – Treino livre 1
11h – Treino livre 2
Sábado – 23 de junho
8h – Treino livre 3
11h – Classificação
Domingo – 24 de junho
11h10 – Grande Prêmio da França de F1
Foto: Ferrari
Deixe seu Comentário