Enea Bastianini conquistou na manhã deste sábado (16) a pole position para a etapa da Catalunha da Moto3, que acontece no Circuito de Barcelona, em Montmeló. Em uma classificação marcada pelo alto número de quedas, o piloto da Leopard Racing cravou 1min48s806, garantindo pela primeira vez a posição de honra na atual temporada da categoria.
Jorge Martín, que caiu durante a classificação, em acidente que envolveu ainda Albert Arenas, ficou com a segunda posição, distante 0s107 do tempo de Bastianini. A atividade A primeira fila ainda contará com Tatsuki Susuki, outro piloto que precisou se recuperar após sofrer uma queda.
A segunda fila no Circuito de Barcelona contará com Ayumu Sasaki, que partirá da quarta posição, e terá ao seu lado Arón Canet – piloto mais rápido do terceiro treino livre do final de semana – e Kaito Toba. John McPhee parte em sétimo, logo à frente de Gabriel Rodrigo, que caiu nos instantes finais, ao mesmo tempo que Vicente Pérez e Albert Arenas caíram.
Líder do campeonato, Marco Bezzecchi largará da nona posição, enquanto Lorenzo Dalla Porta partirá da décima posição, dividindo a quarta fila com Kazuki Masaki e Nicolò Bulega. A nota negativa foi a não participação de Nicollò Antonelli, que deslocou o ombro esquerdo no terceiro treino livre e está fora do restante do final de semana.
A etapa da Catalunha da Moto3 acontece neste domingo (17), a partir das 6h.
Foto: Twitter/Circuito de Barcelona
Deixe seu Comentário