Arón Canet foi o piloto mais rápido do terceiro treino livre para a etapa da Catalunha da Moto3, que acontece no Circuito de Barcelona, em Montmeló. Com o cronômetro zerado na atividade realizada no início da manhã deste sábado (16), o piloto da Estrella Galicia cravou 1min49s002, bateu Jorge Martín e garantiu o melhor tempo da atividade que abriu o dia do Mundial de Motovelocidade.
A segunda posição ficou com Martín, que acabou superado por Canet em 0s069. A terceira posição na folha de tempos ficou com Ayumu Sasaki, outro que avançou nos instantes finais da atividade, e foi seguido por Enea Bastianini, que fechou um quarteto da Honda. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Nicolò Bulega, melhor piloto da KTM.
Marcos Ramírez completou a sessão com o sexto melhor tempo, enquanto Marco Bezzecchi, líder do campeonato e melhor piloto da sexta-feira, não passou da sétima colocação. Vicente Pérez, que corre como wild-card, foi o oitavo melhor, ficando à frente de Andrea Migno. O top-10 da sessão foi completado por Jakub Kornfeil.
A sessão contou com algumas quedas. Com pouco mais de 15 minutos de sessão, Adam Norrodin caiu na curva cinco, enquanto Jorge Martín sofreu uma queda mais forte ao ser editado na curva dois, mesma curva onde Niccolò Antonelli caiu no final do treinamento, saindo com dores no ombro.
A partir das 7h35, acontece a classificação para definição do grid de largada. A corrida está marcada para 6h de domingo (17).
Foto: Twitter
Deixe seu Comentário