Marco Bezzecchi foi o piloto mais rápido dos treinos livres desta sexta-feira (15) para a sétima etapa do Mundial de Moto3, que acontece no circuito de Barcelona, na Espanha. Na segunda sessão do dia no traçado localizado em Montmeló, o líder do campeonato aproveitou os minutos finais para registrar 1min49s005 com a KTM preparada pela Prüstel.
Os dez melhores tempos do dia foram obtidos no segundo treino, e demonstrou um enorme domínio das motos da marca austríaca, que colocaram oito competidores entre os dez melhores da sexta-feira. A segunda posição ficou com Jakub Kornfeil, que ficou apenas 0s055 distante do tempo anotado por Bezzecchi, seu companheiro de equipe, enquanto Philipp Oettl marcou o terceiro tempo.
Niccoló Antonelli foi o melhor piloto da Honda nesta sexta-feira, após anotar o quarto tempo no combinado dos dois treinos livres, enquanto Jorge Martín, melhor piloto do primeiro treino do dia, completou o grupo dos cinco melhores com outra Honda. Jaume Masiá apareceu com o sexto melhor tempo do dia, sendo seguido por outros dois pilotos da KTM: Darryn Binder. John McPhee e Nicolò Bulega. Arón Canet, de Honda, fecha o top-10.
O dia em Barcelona foi repleto de quedas. Na primeira sessão, Tatsuki Suzuki, Gabriel Rodrigo, Marco Bezzecchi, Arón Canet, John McPhee, Lorenzo Dalla Porta e Kaito Toba foram ao chão. O segundo treino livre do dia foi mais tranquilo, e não contou com quedas, apesar de ser uma atividade em que os pilotos andaram mais rápidos.
As atividades da Moto3 em Barcelona seguem neste sábado (16). Às 4h haverá o terceiro treino livre do final de semana, enquanto a classificação está marcada para 7h35. A etapa da Catalunha tem largada às 6h.
Foto: Twitter
Deixe seu Comentário