Valentino Rossi torce para que a Yamaha tenha um ritmo de corrida melhor no Circuito de Barcelona, local que recebe neste domingo (17) o Grande Prêmio da Catalunha, sétima etapa da MotoGP, do que o apresentado em Mugello, que há duas semanas recebeu o GP da Itália.
LEIA MAIS:
Márquez espera por corrida desafiadora na Catalunha
Ansioso, Granado parte para etapa da Catalunha da Moto2
O italiano, vice-líder do campeonato, largou da pole position correndo em casa, mas não teve ritmo para seguir na disputa pela vitória, em especial após a queda de Marc Márquez, e terminou a prova em terceiro, seis segundos atrás de Jorge Lorenzo, o vencedor.
“Eu espero poder ser mais forte no Circuito da Catalunha, acho que nosso potencial lá é melhor do que era em Mugello. Nos testes em Montmeló nós buscávamos algo”, comentou o italiano, que também aprovou o novo asfalto instalado no circuito de Barcelona, classificando-o como positivo para a Yamaha..
“A nova superfície da pista é melhor para nós, o novo asfalto ajuda a Yamaha. Nós ainda estamos sofrendo em algumas pistas, mas nós temos que ficar focados, não desistir e tentar somar pontos”, completou o italiano, que tem 23 pontos a menos em relação a Marc Márquez o líder do campeonato.
Os treinos para o Grande Prêmio da Catalunha de MotoGP serão abertos nesta sexta-feira (15), a partir das 4h55, pelo horário de Brasília. A corrida está marcada para 9h de domingo.
Foto: Yamaha
Deixe seu Comentário