A Toro Rosso procurou a McLaren para contar com o inglês Lando Norris para a sequência da atual temporada da Fórmula 1, mas ouviu uma negativa da equipe de Woking. A informação foi revelada pelo site da emissora de TV inglesa BBC nesta quarta-feira (6), e dava conta de uma possível substituição do neozelandês Brendon Hartley, titular da equipe italiana desde o final do ano passado.
LEIA MAIS:
GP do Canadá de F1 será exibido ao vivo pelo Sportv
Confira a programação do GP do Canadá de F1
De acordo com a publicação, o time de Faenza está insatisfeito com o rendimento de Hartley, que tem apenas um ponto conquistado após a realização de seis etapas. Pierre Gasly, outro piloto do time, já somou 18 tentos. Desta forma, a Toro Rosso tentou trazer o líder do campeonato da Fórmula 2 ao time, pensando em um acordo além deste ano, o que foi recusado pela McLaren.
Ainda segundo a BBC, a situação entre Norris e McLaren segue indefinida, uma vez que o inglês possui em seu contrato uma cláusula que obriga a equipe a fazer uma oferta de vaga de titular até outubro. Caso isso não ocorra, o piloto líder da temporada da Fórmula 2 poderá passar a negociar com outras equipes, inclusive a Toro Rosso.
A McLaren vive um momento de indefinição com relação aos seus dois pilotos para o próximo ano. Envolvido com o Mundial de Endurance, Fernando Alonso não confirma sua intenção em permanecer no time, enquanto Stoffel Vandoorne tem contrato apenas até o final do ano.
Foto: FIA Formula 2
Deixe seu Comentário