O piloto escocês Adam Lyon morreu nesta segunda-feira (4) na terceira das quatro voltas da corrida da categoria Supersport do TT Ilha de Man. Era a estreia do piloto, que tinha 26 anos, que teve o falecimento confirmado apenas por um comunicado emitido pela ACU, empresa organizadora das provas.
LEIA MAIS:
Lorenzo encerra jejum e vence o GP da Itália de MotoGP
Moto2: Oliveira bate Baldassarri e vence em Mugello
Em final insano, Martín vence etapa de Mugello da Moto3
“A ACU Events Ltd lamenta confirmar que Adam Lyon, 26, foi morto em um acidente durante a corrida da Supersport hoje, nas corridas da TT Ilha de Man. O acidente aconteceu na Casey’s, após a milha 28 da pista, na terceira volta da corrida”, informa o comunicado emitido pela empresa.
“Adam era um novato na prova neste ano. Ele se classificou em 24º para a corrida, com uma melhor volta de 122.261 mph, que ele melhorou para 122.636 mph na primeira volta da corrida de hoje. A ACU Events Ltd deseja transmitir sua mais profunda simpatia a família e amigos de Adam”, completa a nota.
Este é o segundo acidente fatal durante a edição deste ano do TT Ilha de Man. Na última quarta-feira, Dan Kneen morreu em um acidente ocorrido durante os treinos livres. O impacto da moto fez com que uma árvore pegasse fogo. No mesmo dia, Steve Mercer também se acidentou, sendo levado a um hospital em Liverpool, onde passou por cirurgias e está em estado estável.
Foto: Twitter
Deixe seu Comentário