Card image
Fórmula E
Massa completou 800 km em teste com carro da Fórmula E

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 30/05/2018
  • Atualizado: 30/05/2018 às 17:24
  • Por: Leonardo Marson
Massa realizou seu primeiro teste com a Venturi no último dia 23 de maio. (Foto: Venturi)

Felipe Massa percorreu 800 quilômetros em seu teste com um carro da Fórmula E, realizado na última semana junto com a Venturi, equipe pela qual o brasileiro correrá nas próximas três temporadas. A atividade realizada no circuito de Ales-Cevennes, na França, foi a primeira do ex-piloto da Fórmula 1 com o equipamento do time.

LEIA MAIS:
Massa tem primeiro contato com novo carro da Fórmula E

O carro preparado pela Venturi é uma versão prévia do Gen2, modelo que será utilizado a partir da próxima temporada. Na sessão, Massa teve a chance de acelerar o carro até a velocidade máxima do modelo, 280 km/h, usando uma potência de 250 kW, a mesma que deve ser utilizada pela categoria no a partir da próxima temporada.

De acordo com Alejandro Agag, CEO da Fórmula E, a chegada do vice-campeão mundial de Fórmula 1 de 2008 à categoria dos carros elétricos através do acordo com a Venturi é considerado “ótimo” para o campeonato, que terá a realização da quinta temporada a partir do final do ano.

“As coisas não acontecem da noite para o dia. Tudo, como a chegada de Nico Rosberg e de Felipe Massa, é resultado de muito trabalho e preparação. Conversamos com Felipe por três anos e acho que ele é um ótimo piloto e uma grande pessoa – um amigo pessoal”, disse Agag, em entrevista à revista inglesa Autosport.

“Insistimos muito para que ele viesse, mas, no fim do dia, são as equipes que tomam a decisão — não posso impô-las um nome. Com sorte, ele terá feito um grande acordo com Gildo [Pastor, presidente da Venturi]”, completou Agag.

A atual temporada da Fórmula E terá sequência no dia 10 de junho, com a realização do ePrix de Zurique, na Suíça.

Foto: Venturi

Deixe seu Comentário

Comentários