Card image
Competições
Mercedes faz escolha conservadora de pneus para o Canadá

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 29/05/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:49
  • Por: Leonardo Marson
Mercedes terá apenas cinco jogos dos pneus hipermacios. (Foto: Pirelli)

A Mercedes fez um escolha conservadora de pneus para o Grande Prêmio do Canadá, sétima etapa da temporada 2018 da Fórmula 1. A Pirelli divulgou nesta terça-feira (29) as opções feitas pelos pilotos para a corrida marcada para o Circuito Gilles Villeneuve, em Montreal, no próximo dia 10 de junho, e mostrou que Lewis Hamilton e Valtteri Bottas terão cinco jogos dos pneus hipermacios, cinco dos ultramacios e três dos supermacios.

Em comparação às suas principais rivais, Ferrari e Red Bull, são três sets a menos dos hipermacios, pneus mais macios da gama desenvolvida pela Pirelli. Os dois times têm a mesma escolha para seus pilotos: oito jogos dos hipermacios, três dos ultramacios e apenas dois dos supermacios.

Esta é a segunda vez que a fornecedora oficial de pneus da Fórmula 1 oferece os compostos mais macios para um final de semana de GP, repetindo o que aconteceu em Mônaco, no último final de semana. A expectativa, porém, é que os hipermacios sofram um desgaste muito maior do que em Monte Carlo.

Assim como nos últimos GPs, as equipes precisam reservar três jogos de pneus obrigatoriamente. Um set dos hipermacios tem que ser separado para o Q3 da classificação, enquanto um dos ultramacios e outro dos supermacios é deixado para a corrida.

Os treinos para o Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1 acontecem a partir dos 6 de junho.

Veja quais pneus cada piloto terá em Montreal:

Deixe seu Comentário

Comentários