Kyle Busch venceu neste domingo (27) as 600 Milhas de Charlotte, prova disputada no circuito de 1,5 milha do Charlotte Motor Speedway, e válida pelo campeonato da Nascar. Foi a quarta vitória do piloto do Toyota Camry número 18 da Joe Gibbs na temporada, e a primeira da carreira do “Rowdy” no circuito localizado na capital do estado americano da Carolina do Norte.
LEIA MAIS:
Power vê rivais irem aos boxes no final e vence a Indy 500
“Buschinho” foi amplamente dominante ao longo das 400 voltas de corrida. Após largar da pole position e perder a primeira posição para Joey Logano, o piloto da Gibbs voltou a pontear a prova na sexta volta. Depois disso, o dono do carro 18 perderia apenas mais uma vez a liderança, quando Brad Keselowski perdeu seu box em uma rodada de paradas, retornando na frente. Ao todo, Kyle Busch liderou 377 voltas e venceu os quatro segmentos.
A segunda posição ficou com Martin Truex Jr., piloto da Furniture Row que sofreu duas punições durante a corrida. Denny Hamlin fechou a prova em terceiro com outro Toyota da Joe Gibbs, e foi seguido por Brad Keselowski, melhor piloto entre os que correm com um Ford. Além do piloto da Penske, o top-5 contou com Jimmie Johnson, representante da Hendrick que corre com um Chevrolet.
A dupla da Chip Ganassi apareceu logo atrás, com Jamie McMurray terminando em sexto, seguido por Kyle Larson, que se recuperou de uma rodada para ser o sétimo. Kurt Busch foi o oitavo com o carro preparado pela Stewart-Haas, e foi acompanhado por Alex Bowman, mais um piloto da Hendrick. O grupo dos dez melhores foi completado por Ricky Stenhouse Jr., da Roush Fenway.
A prova foi das mais acidentadas, contando com um total de 11 bandeiras amarelas, a maior parte delas provocadas por rodadas, como as de Kyle Larson e de Jimmie Johnson, ou estouros de pneus que geraram batidas, como a de Kevin Harvick ainda no início da corrida.
A próxima etapa da Nascar acontece no próximo domingo (3), no circuito de Pocono.
Foto: Nascar Media
Deixe seu Comentário