Will Power se emocionou com sua primeira vitória nas 500 Milhas de Indianápolis, obtida na tarde deste domingo (27) no Indianapolis Motor Speedway. O australiano da Penske precisou mudar sua estratégia durante a corrida, que contou com sete entradas do Safety Car durante as 200 voltas, e se viu como único piloto entre os cinco primeiros pilotos que sabia ter combustível suficiente para terminar a prova, capitalizando a vitória.
LEIA MAIS:
Power vê rivais irem aos boxes no final e vence a Indy 500
Danica Patrick encerra carreira com acidente na Indy 500
Castroneves bate e pede nova chance a Roger Penske
Leist destaca “corrida mais difícil da carreira” na Indy 500
Power duelou com Ed Carpenter pela liderança na segunda metade da prova, e se aproveitou de uma parada nos boxes mais rápida. Porém, o acidente de Tony Kanaan há 12 voltas para o final da corrida colocou o australiano na quarta posição, atrás de Oriol Servià, Stefan Wilson e Jack Harvey. Na relargada, restando sete giros, o espanhol perdeu desempenho e caiu para quarto. Power, então, tomou a liderança ao ver os outros dois rivais irem aos boxes.
O piloto da Penske garantiu não acreditar na vitória que acabara de conquistar. “Cara, eu não posso acreditar! Mudei muito minha atitude depois do GP de Alabama, e foi muito positivo. Tive um bom mês… Não posso descrever. Eu quero chorar!”, comentou Power, após o final da corrida, lembrando que pensou apenas em superar seus concorrentes na última relargada da prova.
“[Na relargada] eu disse: ‘Tenho que ultrapassar esses caras. Não sei quanto combustível eles têm, mas é a relargada da minha vida’, Tive muitas vitórias, muitas poles, mas todo mundo fala das 500 Milhas. Eu nunca pensei que ganharia em frente a tanta gente. A Indy 500 é incrível! Isso me deixa maravilhado!”, completou Power.
Foto: IndyCar
Deixe seu Comentário