Card image
Competições
Leist fala em “corrida mais difícil da carreira” na Indy 500

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 27/05/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:45
  • Por: Leonardo Marson
Leist terminou em 13º após andar em sétimo em Indianápolis. (Foto: IndyCar)

Matheus Leist terminou sua primeira participação nas 500 Milhas de Indianápolis na 13ª colocação. O gaúcho de 19 anos correu com um equipamento preparado pela Foyt e se converteu no melhor brasileiro da prova disputada na tarde deste domingo (27) no Indianapolis Motor Speedway, uma vez que Helio Castroneves e Tony Kanaan não completaram a corrida após sofrerem acidentes.

LEIA MAIS:
Power vê rivais irem aos boxes no final e vence a Indy 500
Danica Patrick encerra carreira com acidente na Indy 500
Castroneves bate e pede nova chance a Roger Penske

“Foi uma corrida difícil, talvez a mais difícil da minha carreira. Sendo sincero, não esperava que ia ser tão complicada, por conta da dificuldade que todos os pilotos estavam sentindo por conta do novo carro (que tem menos pressão aerodinâmica, que o torna mais arisco)”, comentou Leist.

“Por isso, considero que fizemos um ótimo trabalho, trazendo o carro inteiro para casa e conseguindo um resultado perto do top-10. Claro que a gente queria terminar mais para frente, e até tinha potencial para isso, mas Indy 500 é assim mesmo. O nível é muito alto e não é por acaso que esta corrida é a maior do mundo, seguiu o gaúcho, que ressaltou ter escapado de alguns acidentes durante a corrida.

“Foram muitos acidentes, alguns bem à minha frente. Houve momentos em que freei bem no tempo exato de evitar uma batida, então esta corrida foi realmente o tempo inteiro no limite. E Indianápolis é assim: quando é pra ser seu dia, vai ser”, seguiu o piloto, que garantiu ter realizado um sonho ao disputar a mais importante prova do calendário da Indy.

“Posso dizer que realizei um sonho ao correr a Indy 500 e agora vamos em busca de outros sonhos. Estou feliz que a gente tenha recebido a bandeirada com uma corrida boa dentro das limitações de nossa equipe e agradeço a todos porque torceram por mim”, completou Leist, que volta à pista já na semana que vem, quando acontece a rodada dupla de Detroit.

Foto: IndyCar

Deixe seu Comentário

Comentários