Card image
Competições
Indy 500: Castroneves bate e pede nova chance a Roger Penske

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 27/05/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:45
  • Por: Leonardo Marson
Castroneves bateu na volta 147, quando ocupava a quinta posição. (Foto: IndyCar)

Helio Castroneves abandonou as 500 Milhas de Indianápolis, prova disputada neste domingo (27) no Indianapolis Motor Speedway. O brasileiro ocupava a quinta posição e disputava o quarto lugar com Ryan Hunter-Reay quando perdeu o controle do carro preparado pela Penske na curva quatro do traçado de 2,5 milha, acertando o muro na volta número 147.

LEIA MAIS:
Power vê rivais irem aos boxes no final e vence a Indy 500
Danica Patrick encerra carreira com acidente na Indy 500

Castroneves disputava a Indy 500 pela 17ª vez na carreira, e sempre esteve entre os dez primeiros colocados da prova, avançando com o passar das voltas. De acordo com o piloto, um contorno diferente do normal na curva três o fez errar a curva seguinte, saindo de traseira e acertando o muro interno da pista.

Após deixar o carro, o brasileiro lamentou o acidente, e brincou com Roger Penske, chefe de equipe, pedindo uma nova participação na mais importante prova do automobilismo americano. Neste ano, Castroneves disputa a temporada completa da IMSA SportsCar, também defendendo a Penske.

“Consegui uma boa ultrapassagem para cima do Ryan Hunter-Reay, Passei um pouco reto na curva três, provavelmente tinha um pouco de areia na pista. Quando entrei nela, ia tentar ir para cima de Simon [Pagenaud], mas a traseira se perdeu. O carro estava bom e definitivamente estava difícil. Por favor, Roger, eu preciso voltar”, disse Castroneves.

Sem disputar a Indy em tempo integral, o próximo desafio do brasileiro é a etapa de Detroit da IMSA, que acontece no próximo sábado (2), no circuito da Ilha Bela. Curiosamente, a Indy também correrá lá, realizando uma rodada dupla.

Foto: IndyCar

Deixe seu Comentário

Comentários