Danica Patrick encerrou sua carreira no automobilismo de uma forma que não gostaria. A piloto parou no muro na 69ª volta das 200 programadas para as 500 Milhas de Indianápolis, prova que acontece neste domingo (27) no Indianapolis Motor Speedway. A participação marcou o retorno da piloto a mais importante corrida do esporte a motor dos Estados Unidos.
? REPLAY: @DanicaPatrick has been checked, released and cleared from the infield hospital ? following this incident.
? LIVE on ABC
? https://t.co/SAdeSxSfa7
? WatchESPN | @verizon INDYCAR Mobile#INDYCAR // #Indy500 pic.twitter.com/gD3dpHkLUd— IndyCar Series (@IndyCar) 27 de maio de 2018
Correndo com um carro da Carpenter Racing, Danica fazia corrida discreta, mantendo-se entre os 15 primeiros após largar da sétima posição. A americana, porém, perdeu o controle de seu carro na curva dois do circuito americano, rodou e acertou o muro, abandonando a disputa.
“Não sei exatamente o que aconteceu. Saí um pouco de frente, tirei o pé e, quando voltei a acelerar, o carro saiu de traseira e bati. Não era a maneira que eu gostaria de encerrar a carreira, pois estava com um carro forte”, explicou Danica, em entrevista à ESPN americana.
Danica foi a primeira mulher a vencer uma prova da Indy, conquistando o Grande Prêmio do Japão de 2008. A americana passou as últimas oito temporadas correndo na Nascar, sempre na Cup, principal divisão da categoria americana. Neste ano, em uma turnê de despedida, disputou a Daytona 500 da Nascar, onde também abandonou após um acidente.
Foto: IndyCar
Deixe seu Comentário