Card image
Competições
Ricciardo celebra vitória em Mônaco após problemas no carro

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 27/05/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:49
  • Por: Leonardo Marson
Ricciardo conseguiu se manter longe de Vettel ao longo da prova. (Foto: Getty Images)

Daniel Ricciardo viveu um verdadeiro drama para vencer o Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1, disputado neste domingo (27) no circuito montado nas ruas de Monte Carlo. Apesar de ter liderado todos os treinos, largado da pole position e vencido após pontear as 78 voltas da prova, o australiano da Red Bull teve problemas com a unidade de força desde a volta 30, e revelou ter tido falha na caixa de câmbio também.

LEIA MAIS:
Ricciardo vence de ponta a ponta o GP de Mônaco de F1

O australiano teve que lidar com os problemas de câmbio em sua Red Bull e com a aproximação de Sebastian Vettel, que seguiu na maior parte do tempo um segundo atrás. O momento em que Ricciardo finalmente teve folga na liderança aconteceu após a retomada da prova na volta 74, após o Safety Car Virtual provocado pelo acidente entre Charles Leclerc e Brendon Hartley.

“Acho que posso mostrar mais emoção hoje do que ontem. Dois anos de experiência, eu finalmente sinto que a redenção chegou”, comentou Ricciardo após a corrida, lembrando de dois anos atrás, quando um erro da Red Bull nos boxes o tirou a vitória. “Tivemos problemas, tivemos muito o que lidar durante a corrida. Senti perda de potência e achei que corrida poderia acabar”, seguiu o australiano.

“Terminamos usando apenas seis marchas. Estou feliz. Houve algumas dúvidas que vieram no meio da corrida, mas vencemos Mônaco, me sinto bem”, completou Ricciardo, que alcançou sua segunda vitória na temporada e a oitava na carreira.

Foto: Getty Images

Deixe seu Comentário

Comentários