Card image
Competições
Ricciardo vence de ponta a ponta o GP de Mônaco de F1

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 27/05/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:49
  • Por: Leonardo Marson
Ricciardo impediu a aproximação de Sebastian Vettel e faturou a segunda vitória na temporada. (Foto: Getty Images)

Daniel Ricciardo venceu na manhã deste domingo (27) o Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1. O australiano da Red Bull, que liderou todos os treinos e largou da pole position no circuito montado nas ruas de Monte Carlo, liderou as 78 voltas da prova, garantindo sua segunda vitória na atual temporada da mais importante categoria do automobilismo mundial.

Engana-se, porém, quem acha que a corrida foi tranquila para o australiano. Ricciardo passou a reclamar de problemas na unidade de força que equipa a Red Bull número 3 na 30ª volta. Ainda assim, o piloto conseguiu controlar a aproximação de Sebastian Vettel, que esteve sempre cerca de um segundo atrás, para garantir a vitória no principado

Vettel teve que se contentar com a segunda colocação. O piloto da Ferrari esteve o tempo inteiro próximo de Ricciardo, chegando a cortar a diferença para quatro décimos, mas não teve a chance de tentar um ataque sobre o rival da Red Bull em momento nenhum, completando sete segundos atrás do australiano.

Lewis Hamilton completou o pódio da prova com a terceira colocação, após reclamar muito do desgaste dos pneus de sua Mercedes durante a corrida. O inglês apostou em uma estratégia de uma única parada nos boxes – assim como todos os ponteiros da prova – e colocou compostos ultramacios na 12ª volta, tendo que fazer 66 giros com este jogo de pneus.

Kimi Räikkönen completou a prova na quarta posição com a Ferrari, depois de não conseguir se aproximar de Hamilton na segunda parte da corrida. Valtteri Bottas, que colocou pneus supermacios em sua parada, apostando em um segundo pit stop dos rivais que estavam à sua frente, fechou a prova na quinta posição com a Mercedes.

Esteban Ocon levou a Force India ao sexto lugar ao final das 78 voltas, e foi seguido por Pierre Gasly, piloto da Toro Rosso que segurou os ataques de Nico Hülkenberg, da Renault, na parte final da corrida, quando o alemão tinha pneus mais novos. Max Verstappen fez boa corrida de recuperação após largar da última posição e terminou em nono, logo à frente de Carlos Sainz, piloto da Renault que fechou o top-10.

A prova teve um acidente mais forte envolvendo Charles Leclerc e Brendon Hartley. O piloto da Sauber, que correu em seu país pela primeira vez na carreira, acertou a traseira do veículo do neozelandês da Toro Rosso na 72ª volta. O incidente provocou o acionamento do Safety Car Virtual. Muito antes disso, na décima volta, Lance Stroll tocou Leclerc e danificou a asa dianteira, além de ter um pneu furado.

A temporada 2018 da Fórmula 1 terá sequência no dia 10 de junho, com a realização do Grande Prêmio do Canadá, marcado para o circuito Gilles Villeneuve, em Montreal.

Foto: Getty Images

Deixe seu Comentário

Comentários