A pole position conquistada na manha deste sábado (26) por Daniel Ricciardo para o Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1 igualou o australiano com Max Verstappen no que diz respeito a posições de largada na temporada 2018. Na briga interna da Red Bull, Ricciardo prevaleceu no circuito de Monte Carlo ao obter o primeiro posto, e ver o companheiro de equipe nem sair à pista, ficando com o último lugar.
LEIA MAIS:
Ricciardo confirma favoritismo e fatura a pole em Mônaco
Se a batalha interna no grid está empatada na Red Bull, nas outras duas equipes de ponta da Fórmula 1, a briga é não é equilibrada. Segundo no grid em Mônaco, Sebastian Vettel largará pela quarta vez à frente de Kimi Räikkönen, seu parceiro na Ferrari. Na Mercedes, Lewis Hamilton se classificou melhor que Valtteri Bottas pela quinta vez no ano.
A maior goleada, no entanto, acontece na McLaren. Em seis Grandes Prêmios, Fernando Alonso ainda não foi superado por Stoffel Vandoorne em posições de largada ao longo da temporada 2018 da Fórmula 1. O espanhol, aliás, é o único piloto que superou seu companheiro de equipe em todas as provas do atual campeonato.
Confira como está o placar das equipes:
Mercedes:
Lewis Hamilton 4×2 Valtteri Bottas
Ferrari:
Sebastian Vettel 5×1 Kimi Räikkönen
Red Bull:
Daniel Ricciardo 3×3 Max Verstappen
Force India:
Esteban Ocon 4×2 Sergio Pérez
Williams:
Sergey Sirotkin 4×2 Lance Stroll
Renault:
Nico Hülkenberg 4×2 Carlos Sainz
Toro Rosso:
Pierre Gasly 4×2 Brendon Hartley
Haas:
Kevin Magnussen 4×2 Romina Grosjean
McLaren:
Fernando Alonso 6×0 Stoffel Vandoorne
Sauber:
Charles Leclerc 4×2 Marcus Ericsson
Deixe seu Comentário