Daniel Ricciardo conquistou neste sábado (26) a pole position para o Grande Prêmio de Mônaco, sexta etapa da temporada 2018 da Fórmula 1. O australiano, que dominou todos os treinos livres, confirmou o bom desempenho apresentado ao longo de todo o final de semana, foi o mais rápido nas três fases da classificação no circuito montado nas ruas de Monte Carlo, registrando 1min10s810, recorde da pista, para faturar a posição de honra pela segunda vez na carreira.
A segunda posição do grid de largada ficou com Sebastian Vettel, piloto da Ferrari que foi batido em 0s229 pelo australiano da Red Bull. A segunda fila contará com Lewis Hamilton, terceiro mais rápido com a Mercedes, e Kimi Räikkönen, finlandês companheiro de equipe de Vettel. O grupo dos cinco mais rápidos contará ainda com Valtteri Bottas, com a outra Mercedes.
Esteban Ocon conseguiu o melhor resultado de grid da Force India na temporada, ao ficar com a sexta posição, sendo seguido por Fernando Alonso, da McLaren, e Carlos Sainz, d Renault. A nona posição ficará a cargo de Sergio Pérez, com o outro carro da Force India, enquanto Pierre Gasly completa a lista dos dez pilotos mais rápidos do grid andando com a Toro Rosso.
Após sofrer um acidente no final da terceira sessão de treinos livres, Max Verstappen viu a Red Bull não conseguir reparar seu carro para a classificação, e largará da 20ª e última posição, após não anotar voltas no Q1. Antes disso, a equipe austríaca trocou o câmbio do carro do holandês, fato que o faria perder cinco posições no grid, o que se anula com a largada na última posição.
O Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1 acontece neste domingo (27), a partir das 10h10, pelo horário de Brasília. A corrida terá transmissão ao vivo através da TV Globo.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário