Daniel Ricciardo foi o melhor piloto do terceiro treino livre para o Grande Prêmio de Mônaco, sexta etapa da temporada 2018 da Fórmula 1. O piloto da Red Bull, equipe que domina o final de semana no circuito montado nas ruas de Monte Carlo, anotou em sua melhor passagem na sessão realizada neste sábado (26) 1min11s786, garantindo a volta mais rápida do final de semana.
A segunda posição do treinamento ficou com Max Verstappen, companheiro de Ricciardo na Red Bull que liderou a sessão até um minuto para o final, sendo superado por apenas 0s001 pelo australiano. A atividade, porém, terminou mal para o holandês, que perdeu o controle de seu RB14 na primeira perna do S da Piscina e acertou o guard-rail quando restavam oito minutos para o final da atividade, danificando a suspensão dianteira direita do carro. O acidente provocou uma bandeira vermelha que interrompeu a sessão por quatro minutos.
Sebastian Vettel colocou a Ferrari na terceira posição da atividade, e foi seguido por Kimi Räikkönen, outro piloto do time de Maranello. A Mercedes segue como terceira força do final de semana, e viu Lewis Hamilton terminar a sessão com o quinto melhor tempo, ficando imediatamente à frente de Valtteri Bottas, seu companheiro na equipe da estrela de três pontas.
Brendon Hartley fez uma boa sessão e levou o equipamento da Toro Rosso ao sétimo tempo, sendo seguido por seu companheiro no time de Faenza, Pierre Gasly. Carlos Sainz anotou o nono melhor tempo com o carro preparado pela Renault, enquanto Sergey Sirotkin colocou a Williams na décima posição ao final dos 60 minutos de ação de pista neste sábado.
A partir das 10h, pelo horário de Brasília, acontece a classificação que definirá as posições de largada para a sexta etapa da temporada. O Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1 será disputado no domingo (27), com início às 10h10.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário