Wellington Cirino foi o piloto mais rápido da sexta-feira (25) de treinos livres para a terceira etapa da temporada da Copa Truck, que acontece no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O paranaense anotou na melhor de suas voltas no combinado das duas sessões do dia 2min04s800, andando com um caminhão Mercedes, não sendo superado por ninguém.
LEIA MAIS:
Caminhões ficam presos em bloqueios de estradas
Burti substitui Giaffone em Interlagos
A segunda posição ficou com Roberval Andrade, que com um Scania, foi apenas 0s060 mais lento que Cirino. André Marques, recuperado das lesões sofridas em Guaporé (RS), foi o terceiro melhor com um Mercedes, sendo seguido por Danilo Dirani, piloto de um caminhão Scania que sofreu com a quebra do motor durante a segunda sessão. A lista dos cinco melhores ainda contou com Beto Monteiro, melhor piloto da Iveco.
Rogério Castro se colocou na sexta posição ao final do dia, sendo o melhor piloto da Volkswagen. Estreando nos caminhões, Luciano Burti anotou o sétimo melhor tempo da sexta-feira, também com um equipamento Volks, marca que teve Débora Rodrigues e Renato Martins ficando com o oitavo e o nono lugar, respectivamente. Witold Ramasauskas completou o top-10.
Um total de 17 pilotos foram à pista em Interlagos na sexta-feira, sendo que apenas Djalma Fogaça, Alan Chanoski e Adalberto Jardim não marcaram tempo. Outros três pilotos não treinaram por conta dos caminhões não chegaram a Interlagos por conta das manifestações dos caminhoneiros em todo o Brasil: Luís Renato Luhrs, Duda Bana e Giuliano Losacco.
Neste sábado (26), a partir das 9h, acontece o terceiro treino livre do final de semana, enquanto a classificação para a primeira das duas corridas do final de semana será realizada às 12h20. A rodada dupla de São Paulo da Copa Truck será disputada no domingo, às 13h15.
Foto: Vanderley Soares
Deixe seu Comentário