Card image
Notícias
F2: Markelov vê líderes se acidentarem e vence em Mônaco

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 25/05/2018
  • Atualizado: 25/05/2018 às 7:45
  • Por: Leonardo Marson
Markelov conquistou sua segunda vitória na temporada 2018. (Foto: FIA Formula 2)

Artem Markelov venceu nesta sexta-feira (25) a primeira corrida da quarta etapa da temporada da Fórmula 2, realizada no circuito montado nas ruas de Monte Carlo, em Mônaco. É a segunda vitória do russo, que defende a Russian Time, no atual campeonato, repetindo o desempenho que teve na segunda corrida da etapa de Sakhir, no Bahrein.

LEIA MAIS:
Sette Câmara é vetado de primeira corrida em Mônaco

O lance decisivo para a vitória aconteceu na 14ª das 42 voltas da prova, quando Alexander Albon e Nyck de Vries, líder e segundo colocado, respectivamente, bateram na entrada dos boxes. Os dois ainda retornaram à pista, mas não conseguiram seguir na corrida. Melhor para o veterano russo, que tomou a liderança, abriu vantagem e garantiu a vitória.

A segunda colocação ficou com Sean Gelael, que fez sua parada nos boxes ainda na primeira metade da corrida, e tentou reduzir a vantagem para Markelov para superar o russo na estratégia, sem sucesso. O pódio ainda contou com Roberto Merhi, outro piloto que fez a troca de pneus no início da prova. Louis Deletraz ficou com a quarta posição, seguido por Arjun Maini.

Lando Norris fez uma corrida de recuperação e mesmo depois de sofrer uma punição durante a prova, após um incidente com Ralph Boschung, completou em sexto, logo à frente de Jack Aitken. Antonio Fuoco, outro piloto que se envolveu em incidente na corrida, foi o oitavo, enquanto Nicholas Latifi acabou em nono. A zona de pontos foi completada por Nirei Fukuzumi.

Único brasileiro no grid da Fórmula 2, Sérgio Sette Câmara não participou da prova. O piloto da Carlin não foi liberado para a corrida por conta de uma luxação no pulso direito, lesão sofrida durante a sessão classificatória realizada na última quinta-feira. O mineiro largaria da quarta posição, naquela que seria sua primeira vez à frente de Lando Norris no grid na temporada.

A corrida contou com duas entradas do Safety Car. Logo na largada, Luca Ghiotto parou no guard-rail após ser fechado por Antonio Fuoco na largada, em lance que o tirou da prova. Depois, na 13ª volta, Ralph Boschung acabou acertado por Lando Norris, e bateu, abandonando a prova. Por conta dos incidentes, Fuoco e Norris foram punidos pela direção de prova. Outro que bateu foi George Russell, que parou no guard-rail na Rascasse.

A segunda corrida do final de semana da Fórmula 2 em Monte Carlo será disputada neste sábado (26), a partir das 12h20, pelo horário de Brasília. A corrida terá transmissão ao vivo do canal de TV por assinatura Fox Sports, e VT do canal Sportv.

Foto: FIA Formula 2

Deixe seu Comentário

Comentários